César Tralli pode ser o próximo a trocar Globo pela CNN - Portal Overtube César Tralli pode ser o próximo a trocar Globo pela CNN - Portal Overtube

César Tralli pode ser o próximo a trocar Globo pela CNN

Cesar Tralli homenageou colega da Globo em seu Instagram (Reprodução)

Cesar Tralli homenageou colega da Globo em seu Instagram (Reprodução)

César Tralli pode ser anunciado como o novo contratado da CNN em breve. É o que informa a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, nesta quarta-feira (11). Segundo a publicação, o apresentador do SPTV 1 acertou com o canal de notícias e deve deixar a Globo.

Por enquanto, a Globo ainda não foi comunicada sobre a decisão do jornalista. Dessa forma, será mais uma surpresa para a platinada, que perdeu grandes nomes. Recentemente, Monalisa Perrone anunciou a sua contratação pela CNN, então apresentadora do Hora 1.

Em entrevista, Perrone explicou as razões de ter trocado a Globo pela CNN. “A Monalisa Perrone que tomou essa decisão é uma mulher que ama o desafio, que ama a notícia, que adora saber que ela tá sendo desafiada para algo novo. Como dizer não para a maior rede de notícias do mundo?”, disse, em terceira pessoa.

“O que passou pela minha cabeça no primeiro momento é: ouça o convite. Depois, deu medo, mas deu vontade, vontade de fazer história no jornalismo brasileiro”, continuou. “Ser titular de um telejornal no horário nobre eu acho que é o desafio que faltava na minha vida profissional. Faltava isso. Essa é uma das razões de falar ‘sim’ para a CNN Brasil.”

No quadro de funcionários da CNN Brasil, nomes como de William Wack, Evaristo Costa, Phelipe Siani, Mari Palma e Luciana Barreto. A maioria deles já trabalhou na Globo. De acordo com o site Natelinha, a escolha partiu de um estudo elaborado feito pela maior rede de notícias do mundo.

Jornalistas disseram não para CNN

Em contrapartida, alguns jornalistas foram “fiéis” a Globo. A reportagem do site Notícias da TV revelou que outros nomes do Grupo Globo foram sondados pela CNN, mas recusaram o convite. Entre eles, estão Andreia Sadi, Valdo Cruz, Gerson Camaroti, Natuza Nery, Marcelo Cosme, Nathalia Toledo, Ana For, Nilson Clava, Victor Ferreira e Fátima Baptista.

Top