Colegas de Mauro Naves se revoltam com demissão do jornalista da Globo - Portal Overtube Colegas de Mauro Naves se revoltam com demissão do jornalista da Globo - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Colegas de Mauro Naves se revoltam com demissão do jornalista da Globo

Colegas de Mauro Naves se revoltam com demissão do jornalista da Globo

O jornalista Mauro Naves (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Mauro Naves (Reprodução/TV Globo)

Globo anunciou nesta segunda-feira (8) a demissão do jornalista Mauro Naves, um dos repórteres mais antigos de seu quadro de funcionários. A informação foi divulgada através de uma nota repassada para a imprensa pela emissora.

Nos bastidores do canal, a decisão deixou os repórteres mais experientes e internamente considerados do primeiro time revoltados, já que se trata de alguém tão popular. De acordo com o site Observatório da Televisão, eles acharam o tratamento com o profissional “descortês”.

Ainda segundo apuração da reportagem, alguns jornalistas chegaram a cogitar a hipótese de fazer uma espécie de greve para mostra toda a insatisfação com todo o caso de Mauro Naves. O tema foi muito falado em um suposto grupo de WhatsApp assim que a nota da Globo foi divulgada.

A publicação afirma que Eric Faria foi um dos repórteres que mais se mostraram chateados com a situação. Ele está na emissora desde 1997 e também trabalha no esporte, tendo sido companheiro de Mauro Naves por muito tempo. Muita gente acredita que a emissora foi fria e o caso foi conduzido de forma arbitrária.

Apesar disso, alguns nomes da área de esporte da Poderosa acreditam que a demissão foi compreensível, já que o repórter tomou a decisão de deixar de dar um furo importante como o do caso Neymar para ajudar um advogado do caso, seu amigo.

O Observatório da Televisão procurou a Globo para tratar do assunto, mas ela respondeu que tudo o que tinha a dizer a respeito do caso de Mauro Naves já foi dito no comunicado enviado para a imprensa.

Top