Conheça Luana Borba, uma das apresentadoras do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube Conheça Luana Borba, uma das apresentadoras do especial de 50 anos do Jornal Nacional - Portal Overtube

Conheça Luana Borba, uma das apresentadoras do especial de 50 anos do Jornal Nacional

A jornalista Luana Borba (Divulgação)

A jornalista Luana Borba (Divulgação)

Globo está comemorando o aniversário do Jornal Nacional. O telejornal mais importante do país completou 50 anos no primeiro dia de setembro e a emissora carioca preparou uma série de especiais para que a data não passasse em branco.

A primeira das novidades anunciadas foi um rodízio na bancada mais famosa do Brasil. Durante as próximas edições exibidas aos sábados, os apresentadores serão jornalistas vindos de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

No próximo dia 14 de setembro será a vez de Sandro Dalpícolo Luana Borba. Enquanto ele vem do estado do Paraná, a profissional trabalha na afiliada da Globo no Amazonas. Preparamos um especial para que você conheça mais sobre eles.

Luana Borba nasceu em Manaus e trabalhou durante dois anos e meio no Ceará. Ela apresentou o Bom Dia Ceará, exibido na TV Verdes Mares, que é afiliada da emissora carioca no estado nordestino.

“Comecei no jornalismo factual na Globo Nordeste em 2011. Lá, tive a oportunidade de fazer matérias, entradas ao vivo e depois fui a Fortaleza para trabalhar na Verdes Mares, também como repórter. Passei seis meses na rua”, contou em entrevista para o site do canal em 2013.

Depois, Luana retornou para o Amazonas, naquele mesmo ano, e passou a apresentar o Bom Dia Amazonas. Em 2017 foi transferida para o JAM1, que equivale ao SP1, e permanece por lá até o momento.

Top