Criador e ator de Mundo da Lua revela brigas e confusões nos bastidores da série - Portal Overtube Criador e ator de Mundo da Lua revela brigas e confusões nos bastidores da série - Portal Overtube

Criador e ator de Mundo da Lua revela brigas e confusões nos bastidores da série

O elenco da série Mundo da Lua (Reprodução)

O elenco da série Mundo da Lua (Reprodução)

O início dos anos 1990 ficou marcado pela exibição da série Mundo da Lua. A produção foi ao ar entre 1991 e 1992 na TV Cultura e contou com atores como Antônio Fagundes Gianfracesco Guarnieri nos papeis regulares.

O site NaTelinha conversou com Flávio de Souza, criador e intérprete de Eduardo (o Dudu) na história. Durante o papo, ele revelou que a produção foi encomendada. “Eu tive a ideia de criar essa família com esse menino que fantasiava fatos da vida dele, e por acaso a diretora de programação da TV Cultura na época, Beth Carmona, teve ao mesmo tempo a ideia de fazer uma série com uma família brasileira”, conta ele.

Flávio explica que, assim como Beth, ele também assistiu quando criança a série americana Papai Sabe Tudo. “Ela chegou a comprar essa série para ser exibida. Muitas luas depois, estreou com uma exibição semanal, que não fez sucesso. E aí, quando ela decidiu colocar diariamente, se tornou o maior sucesso de audiência da história da TV Cultura”, relembra.

Bastidores complicados

Os bastidores de Mundo da Lua não foram o mar de rosas que as pessoas podem pensar. Flávio de Souza revela que tem muitas lembranças maravilhosas dos tempos em que as gravações aconteciam, mas nem tudo eram flores.

“Algumas lembranças nem tão maravilhosas, porque a produção da série teve bastante confusão, algumas brigas, várias briguinhas, quase 20 roteiros jogados no lixo”, revelou ele, que tinha um papel recorrente na história como ator.

Apesar dos contratempos, ele diz que ainda consegue manter contato com parte do elenco. Além de ser ex-marido de Mira Haar, uma das protagonistas, ele diz que ainda consegue falar com Luciano Amaral e Antônio Fagundes.

“Meu filho mais velho, Leonardo Haar, que fez o Diego de Los Angeles, ficou muito amigo do Luciano Amaral, tanto que ele é o padrinho da minha primeira neta, a Flora. Por isso eu o encontro frequentemente, além de ser ex-marido da Carolina Silva e Silva e pai do bebê que nasce, ou seja, o Eduardo Silva e Silva. O Fagundes eu vejo no palco e quando vou cumprimenta-lo no camarim”, revela.

Top