Crivella é acusado pela Globo de manipular vídeo de reportagem com Susana Naspolini - Portal Overtube Crivella é acusado pela Globo de manipular vídeo de reportagem com Susana Naspolini - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Crivella é acusado pela Globo de manipular vídeo de reportagem com Susana Naspolini

Crivella é acusado pela Globo de manipular vídeo de reportagem com Susana Naspolini

Susana Naspolini durante reportagem do RJ1 (Reprodução/GloboPlay)

Susana Naspolini durante reportagem do RJ1 (Reprodução/GloboPlay)

Marcelo Crivella, atual prefeito do Rio de Janeiro, e a Globo acabam de se envolver em uma nova polêmica. Foi divulgado pela prefeitura um vídeo que acusa Susana Naspolini, uma das repórteres mais populares da emissora, de fazer uma falsa reportagem.

Na matéria em questão, ela fala a respeito da redação de alunos em uma escola municipal da capital carioca. Um editorial foi lido nesta quinta-feira (12) no RJ1 pela apresentadora Mariana Gross, que acusa Crivella de manipular as imagens.

“A gente lamenta a atitude do prefeito Marcelo Crivella, que editou frases da matéria com a clara e condenável intenção de jogar as crianças contra a repórter. Susana Naspolini é admirável pelo belo trabalho que faz. Nem a Globo, nem a Susana jamais fariam uma reportagem expondo as crianças daquela forma”, disse.

O vídeo da prefeitura se chama “A Farsa” e acusa Naspolini de insinuar que as crianças da escola em questão mal sabem escrever. Um caderno é mostrado por ela e nele algumas palavras escritas de forma errada.

A Globo explicou que, na realidade, a ida de Susana até à escola foi para mostrar a reforma feita pela prefeitura. A obra, no caso, ficou incompleta e o caderno foi apenas uma prova de ilustrar o quão inaceitável é uma situação como essa.

“Susana usou um exemplo hipotético de uma redação com erros de português que tiraria nota baixa para comparar com prefeitura, que segundo pais de alunos ouvidos, não fez o serviço de reforma bem feito. Calçada tinha buracos, muro estava rachado e havia problemas na quadra de esporte”, explicou.

O editorial afirma, ainda, que Susana Naspolini não disse em momento algum que um aluno teria escrito a redação com os erros. “A matéria não trata do desempenho escolar das crianças e a prefeitura do Rio divulgou um vídeo deturpando o que a Susana disse”, concluiu.

Top