Daniela Escobar sente "energia pesada", falta de ar e calafrios ao gravar série do SBT - Portal Overtube Daniela Escobar sente "energia pesada", falta de ar e calafrios ao gravar série do SBT - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Entretenimento > Daniela Escobar sente “energia pesada”, falta de ar e calafrios ao gravar série do SBT

Daniela Escobar sente “energia pesada”, falta de ar e calafrios ao gravar série do SBT

Daniela Escobar vive Bernarda em A Garota da Moto (Reprodução)

Daniela Escobar vive Bernarda em A Garota da Moto (Reprodução)

A atriz Daniela Escobar está interpretando uma personagem diferente de todas as que já viveu na televisão. Pela primeira ver, ela está dando vida a uma presidiária. Ela faz parte do elenco da série A Garota da Moto, do SBT.

Com 50 anos de idade e 27 de carreira, Daniela é quem dá alma para a personagem Bernarda, que é uma das vilãs da história. Durante as gravações da segunda temporada do seriado do canal de Silvio Santos, a atriz não se sentiu muito bem.

Enquanto filmava em uma cela, ela sentiu uma “energia pesada”, falta de ar e calafrios. “Tem várias [cenas marcantes] dentro da cadeia. É um ambiente absolutamente medonho. Uma pessoa tem que ser mesmo muito doente da cabeça para não se importar de ir para a cadeia”, disse ela ao site Notícias da TV.

“Gravar dentro das celas [foi meu maior desafio]. Aquele lugar me dava calafrios. A energia era muito pesada. E foram muitos dias lá dentro… Às vezes me dava falta de ar, de tão horrível que é, para mim, ficar trancada em dois metros quadrados”, revelou Escobar.

Nesses episódios específicos, Bernarda está presa depois dos atentados contra Joana, personagem de Christiana Ubach. Na cadeia, ela continua tentando acabar com a rival e consegue uma parceira na cadeia: Naomi (Ana Flávia Cavalcanti). “Vi a série Orange is the New Black [da Netflix] inteira pra ter uma ideia sobre o comportamento de detentas dentro da cadeia”, diz Daniela.

Vida fora do país

Daniela Escobar é muito conhecida por alguns papeis que viveu na Globo. Ela interpretou personagens importantes em novelas como O Clone e América.

Na novela de Glória Perez, inclusive, a história retratava a vida americana, conhecida há 13 anos pela atriz. Embora viva nos Estados Unidos, ela vem ao Brasil para trabalhos específicos, como a série do SBT e a novela Apocalipse, da Record.

Em Los Angeles, ela trabalha como dubladora de novelas latinas, além de estudar Nutrição. “No momento dublo uma novela argentina, Por Amarte Así, e estou fazendo curso de Nutrição Ayurveda, medicina preventiva através da alimentação. Estudo isso há muitos anos e resolvi me profissionalizar. Gosto muito de viver aqui. Gosto da civilidade dos americanos. De como obedecem às leis e regras sociais, da educação dos californianos e do clima”, concluiu.

Top