Demissão de Mauro Naves da Globo não foi consensual, diz site - Portal Overtube Demissão de Mauro Naves da Globo não foi consensual, diz site - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Entretenimento > Demissão de Mauro Naves da Globo não foi consensual, diz site

Demissão de Mauro Naves da Globo não foi consensual, diz site

O jornalista Mauro Naves (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Mauro Naves (Reprodução/TV Globo)

Através de uma nota, a Globo divulgou nesta segunda-feira (8) que o jornalista Mauro Naves foi desligado do quadro de funcionários da emissora. Ele trabalhou na empresa por cerca de 31 anos e participou de vários eventos esportivos de extrema importância.

O canal afirma na nota divulgada que o desligamento foi decidido depois de um acordo entre as partes. “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham”, diz o trecho.

De acordo com o site Notícias da TV, no entanto, a demissão do jornalista não foi modo consensual. Segundo apurou a reportagem, na última semana o profissional havia desabafado com amigos e afirmou que foi dispensado e, embora vá receber todos os seus direitos, não sai por decisão própria.

O desentendimento entre o canal e o funcionário aconteceu depois da divulgação do caso entre Neymar Najila Trindade, que acusa o jogador de agressão e de estupro. Naves teria se envolvido no escândalo sem que a Globo soubesse, o que colocou seu emprego em risco.

Na ocasião em que o caso veio à tona, o jornalista passou o contato do pai do atleta para um dos advogados de Najila. A emissora, então, entendeu que suas atitudes contrariam a expectativa que a empresa tem sobre a conduta de seus jornalistas.
Top