Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo com banco - Portal Overtube Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo com banco - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo com banco

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo com banco

O jornalista Dony De Nuccio (Reprodução)

O jornalista Dony De Nuccio (Reprodução)

A polêmica envolvendo o jornalista Dony De Nuccio terminou em demissão na Globo. E a decisão foi tomada pelo próprio profissional, que fez uma carta e enviou diretamente para o diretor-geral de jornalismo da emissora carioca, Ali Kamel, em que pediu seu desligamento nesta quinta-feira (1).

Tudo começou depois que o site Notícias da TV afirmou que Dony havia assinado um contrato com a Bradesco Seguros para participar de uma série de vídeos que, segundo o próprio jornalista, seriam exibidos apenas em treinamentos internos da empresa.

O contrato acabou contrariando o Código de Conduta da Globo, algo que foi reconhecido tanto por ele quando pela emissora, Apesar disso, o canal afirmou ter entendido o que aconteceu e, com a promessa de que algo parecido não voltasse a acontecer, a história ficaria para trás.

Não foi isso que aconteceu. O mesmo site afirmou que a empresa Prime Talk, que pertencia a Dony De Nuccio em sociedade com o comentarista Samy Dana, que era comentarista da Globo e foi demitido na semana passada, faturou cerca de R$ 7 milhões em contratos, todos sem o conhecimento do canal.

No email enviado para Kamel, o jornalista reconhece que se envolveu em “serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”. Ele também afirmou que foi vítima de uma “campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo”.

Como resposta, o diretor-geral agradeceu a carta honesta e transparente enviada por Dony. “Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir”, disse ele.

Dony De Nuccio trabalhava na Globo desde 2011. Nesse período chegou a trabalhar por algum tempo na GloboNews, tendo retornado para a TV aberta em 2017. Naquela ocasião, assumiu a vaga deixada por Evaristo Costa no Jornal Hoje.

Top