Dony De Nuccio quebra Código de Ética da Globo e emissora toma decisão - Portal Overtube Dony De Nuccio quebra Código de Ética da Globo e emissora toma decisão - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Dony De Nuccio quebra Código de Ética da Globo e emissora toma decisão

Dony De Nuccio quebra Código de Ética da Globo e emissora toma decisão

O jornalista Dony De Nuccio (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Dony De Nuccio (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Dony De Nuccio, atual âncora do Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg, quebrou o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, Dony, sem avisar a emissora, assinou um contrato de valor bastante alto com a empresa Bradesco Seguros. Ele, então, se tornou um rosto comum em vídeos de treinamentos para funcionários e eventos com clientes.

Nos vídeos, que o site teve acesso, o jornalista fala nos clientes da empresa como “nossos”. “Pois é, mais uma vez a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”, diz ele.

Em uma das páginas do Código de Ética, um capítulo é chamado de Conflito de Interesses e mostra que a conduta de Dony de Nuccio não é permitida. “É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”.

Depois que a Globo se manifestou com relação ao ocorrido, o jornalista solicitou que a empresa retirasse todo o material de qualquer plataforma e deixasse de utilizá-lo em seus treinamentos ou qualquer outro tipo de evento.

Através de um comunicado enviado à imprensa, a emissora carioca afirmou que ele participou de uma “produção audiovisual voltada exclusivamente para o treinamento de funcionários”, garantindo que ele não se tornou o ‘rosto’ de nenhuma empresa.

A nota afirma que Dony não consultou a TV Globo e, diante do fato de que parte da produção se tornou pública, pediu que o material deixasse de ser utilizado e ainda garantiu que seu cachê será doado a uma instituição de caridade.

“Dony disse que fez o vídeo por acreditar que não se tratava de publicidade, já que não se destinava a clientes ou ao público. Com o esclarecimento de Dony e as providências que ele próprio tomou, a Globo considera o caso encerrado. Alertou, contudo, o apresentador para o fato de que seu entendimento sobre a possibilidade de fazer esse tipo de produção está errado”, finalizou a nota.

Top