Ex-bailarina do Domingão do Faustão faz grave acusação sobre os bastidores: “Racismo” - Portal Overtube Ex-bailarina do Domingão do Faustão faz grave acusação sobre os bastidores: “Racismo” - Portal Overtube

Ex-bailarina do Domingão do Faustão faz grave acusação sobre os bastidores: “Racismo”

Ex-bailarina Carol acusou coordenador de racismo

Ex-bailarina Carol acusou coordenador de racismo

Um mês foi no balé do Domingão do Faustão foi o suficiente para Carol Tozaki se decepcionar. A bailarina acusou um dos coordenadores de racismo. O profissional teria feito um comentário preconceituoso contra a jovem.

“Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem”, disse Carol, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do O Dia.

Ela contou que, após o término do programa, o coordenador de balé chamou sua atenção. “No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘Como uma negra não sabe sambar?’ Eu pensei: ‘Sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?’”, detalhou a jovem de apenas 20 anos.

Segundo a publicação, Carol resolveu se afastar da atração após o episódio. “Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes, poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, afirmou.

Atualmente, ela trabalha como modelo e influenciadora digital.

Top