Fofocalizando acusa Globo de fazer "cópia descarada" de programa do SBT - Portal Overtube Fofocalizando acusa Globo de fazer "cópia descarada" de programa do SBT - Portal Overtube

Fofocalizando acusa Globo de fazer “cópia descarada” de programa do SBT

Fofocalizando acusou a Globo de plágio (Reprodução)

Fofocalizando acusou a Globo de plágio (Reprodução)

O programa É de Casa, exibido nas manhãs da Globo, vem apresentando um novo quadro nas últimas semanas. Vários famosos participam do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, que recebe duas celebridades.

O problema é que a atração é muito parecida com o programa Duelo de Mães, que foi apresentado por Ticiana Villas Boas no SBT entre 2016 e 2017. Durante o programa Fofocalizando desta segunda-feira (19), os apresentadores discutiram o assunto e afirmaram que se trata de uma “cópia descarada”.

Um dos comandantes do vespertino, Leo Dias explicou que os direitos do programa pertencem à produtora Tanajura Filmes, que de fato os repassou para a emissora carioca. Ele reclamou, no entanto, de um detalhe.

“Sim, mas a questão não é o formato ser igual, e sim tudo ser igual! Podiam ter mudado o jurado”, disse ele. Dias se refere ao chef Roberto Raviolli, que foi jurado na atração do SBT e agora aparece no quadro do É de Casa.

Uma longa reportagem foi exibida no Fofocalizando fazendo comparações entre os dois programas e tentando mostrar que a Globo copiou o canal de Silvio Santos. Em certo momento, até a apresentação de Patrícia Poeta foi comparada com a de Villas Boas.

“É uma cópia, vamos combinar, tão descarada que não tiveram nem o trabalho de fazer uma redação diferente”, disse Mara Maravilha, que disse achar os dois programas ótimos. “Mas que é copiado, é copiado”, garantiu.

Veja o vídeo abaixo:

Top