Galvão Bueno tentou impedir demissão de Mauro Naves, mas recebeu “não” da Globo - Portal Overtube Galvão Bueno tentou impedir demissão de Mauro Naves, mas recebeu “não” da Globo - Portal Overtube

Galvão Bueno tentou impedir demissão de Mauro Naves, mas recebeu “não” da Globo

Galvão Bueno e Mauro Naves (Divulgação)

Galvão Bueno e Mauro Naves (Divulgação)

O afastamento e a consecutiva demissão de Mauro Naves não agradou boa parte do time de Esporte da Globo. Entre eles, Galvão Bueno, principal narrador da emissora, tentou conversar com a direção para ver a melhor forma de lidar com o envolvimento do jornalista no caso de Neymar. Mas não deu outra. Mauro foi demitido.

De acordo com a coluna UOL Esporte Vê TV, quando a Globo soltou a nota lida por William Bonner sobre o afastamento de Mauro Naves estava certa de que o jornalista não voltaria mais ao ar. Internamente, Galvão Bueno e outros colegas tentaram evitar, mas ouviram um “não” e que “o caso grave já estava decidido”.

Dessa forma, a essa altura, a direção do canal estava avaliando como encerraria o contrato, uma vez que o acordo tinha validade até dezembro de 2021. Feito isso, anunciou na segunda-feira (11) a saída de Mauro Naves. Na nota, a Globo diz que “decidiram encerrar consensualmente”. Contudo, internamente sabe-se que não foi bem isso.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, disse o único comunicado global sobre o assunto.

Top