Globo anuncia o desligamento de Mauro Naves após 31 anos - Portal Overtube Globo anuncia o desligamento de Mauro Naves após 31 anos - Portal Overtube

Globo anuncia o desligamento de Mauro Naves após 31 anos

O jornalista Mauro Naves (Reprodução)

O jornalista Mauro Naves (Reprodução)

Depois de ficar na “geladeira” da Globo por pouco mais de um mês, o jornalista esportivo Mauro Naves não vai mais retornar ao trabalho na poderosa. O desligamento do profissional foi anunciado pela própria emissora através de uma nota.

O desentendimento entre o canal e o funcionário aconteceu depois da divulgação do caso entre Neymar Najila Trindade, que acusa o jogador de agressão e de estupro. Naves teria se envolvido no escândalo sem que a Globo soubesse, o que colocou seu emprego em risco.

A nota do canal informa que as partes decidiram encerrar o contrato de prestação de serviços de modo consensual. “O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz o comunicado.

Na ocasião em que o caso veio à tona, Mauro Naves passou o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila. A emissora, então, entendeu que suas atitudes contrariam a expectativa que a empresa tem sobre a conduta de seus jornalistas.

O repórter esteve na Globo por 31 anos, tendo sido contratado em março de 1987 (ele esteve fora do canal entre 1992 e 1993). Desde então, Naves esteve nas maiores coberturas esportivas da emissora e apareceu em todos os telejornais do canal.

Top