Globo demite funcionário que chamou de "imbecil" menino que desfilou com Bolsonaro - Portal Overtube Globo demite funcionário que chamou de "imbecil" menino que desfilou com Bolsonaro - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Globo demite funcionário que chamou de “imbecil” menino que desfilou com Bolsonaro

Globo demite funcionário que chamou de “imbecil” menino que desfilou com Bolsonaro

O garoto Ivo Cesar Gonzalez desfilou com Jair Bolsonaro (Reprodução)

O garoto Ivo Cesar Gonzalez desfilou com Jair Bolsonaro (Reprodução)

No último sábado, feriado de 7 de setembro, o tradicional desfile com a participação do presidente aconteceu em Brasília. Durante sua passagem, Jair Bolsonaro convidou o garoto Ivo Cesar Gonzalez para subir no carro em que ele estava.

G1, site de notícias que pertence à Globo, publicou a notícia e as declarações do garoto, que disse ter sido “o melhor desfile de todos”. O link da publicação foi inserido na página oficial do site no Facebook, e foi aí que aconteceu a confusão.

Abaixo do post, em nome do próprio G1, um comentário aparecia com uma mensagem bastante ofensiva sobre a criança. “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia. O print circulou pela web e gerou a revolta de muita gente.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, a emissora decidiu demitir o funcionário responsável pela publicação. A emissora não fala oficialmente sobre o assunto, mas fontes da coluna deram algumas informações.

Elas acompanharam o caso e garantem que o comentário foi publicado de forma irregular e que a conta do G1 foi usada indevidamente, sem que os editores tomassem conhecimento ou tivessem aprovado a mensagem.

A Globo acredita que, ainda que ela tivesse sido publicada em nome do próprio profissional, isso feriria a política do Grupo de uso das redes sociais da emissora. Sendo assim, coube apenas a demissão.

Top