Jair Bolsonaro revela segredo a respeito de matéria exibida no Jornal Nacional, da Globo - Portal Overtube Jair Bolsonaro revela segredo a respeito de matéria exibida no Jornal Nacional, da Globo - Portal Overtube

Jair Bolsonaro revela segredo a respeito de matéria exibida no Jornal Nacional, da Globo

Globo e Bolsonaro estão em pé de guerra (Reprodução)

Globo e Bolsonaro estão em pé de guerra (Reprodução)

A briga envolvendo Jair Bolsonaro e a Globo, ao que parece, está bem longe de terminar. As duas partes nunca nutriram simpatia mútua, mas a situação vem se agravando e piorando com o passar do tempo.

O maior estopim aconteceu no final do mês passado. Naquela ocasião, o Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil e dono da segunda maior audiência do país na televisão, exibiu uma matéria em que revelava o depoimento de um dos porteiros do condomínio do presidente.

No depoimento em questão, o profissional afirmava que recebeu um dos acusados de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco, em março do ano passado, na portaria. Ele teria ligado na casa 58, que pertence a Bolsonaro, e afirmou que “Seu Jair” liberou sua entrada.

Após a exibição da reportagem, o clima entre a Globo e o governante piorou de vez, com direito até a um vídeo em que o político aparece extremamente irritado. Até a concessão da emissora, que vence em 2022, virou tema.

Bolsonaro afirma que já sabia

Durante uma entrevista recente ao site O Antagonista, Jair Bolsonaro revelou que já estava ciente de que tal matéria seria exibida na televisão. De acordo com o presidente da República, a informação chegou para ele antes de embarcar para o Japão.

“Agora por que a Globo divulgou? Eu vou deixar claro para você. Quando meu avião decolou para o Japão, passadas algumas horas, eu juntei lá tinham cinco parlamentares, mais ministros, juntei o pessoal e falei ó: ‘Durante a minha viagem, vai acontecer isso. A TV Globo vai falar em primeira mão esse caso da Marielle’”, afirmou.

Bolsonaro garante que fez o possível para não gerar apavoramento. “Expliquei tudo para não se apavorarem que estava tudo resolvido da minha parte, mas a Globo ia botar no ar e a Globo botou”, seguiu o político.

Por fim, questionado sobre o motivo de não ter, então, saído na frente, ele tentou se justificar. “Não posso fazer isso, negativo. Até porque eu seria acusado de quê? De ter tido acesso ao processo, de antecipadamente falar que foi algo combinado para chegar na TV Globo. Não podia fazer isso”.

Top