Jornal Nacional: estreia de jornalistas fica entre assuntos mais comentados nas redes sociais - Portal Overtube Jornal Nacional: estreia de jornalistas fica entre assuntos mais comentados nas redes sociais - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Jornal Nacional: estreia de jornalistas fica entre assuntos mais comentados nas redes sociais

Jornal Nacional: estreia de jornalistas fica entre assuntos mais comentados nas redes sociais

Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Jornal Nacional, principal noticiário da TV Globo, iniciou neste sábado (31) o rodízio de apresentadores na sua bancada. Até novembro, jornalistas das afiliadas da emissora por todo o Brasil se revezarão na apresentação do telejornal. Na estreia, Márcio Bonfim da TV Globo Nordeste e Cristina Ranzolin da RBS assumiram a bancada e tiveram seus nomes entre os mais comentados nas redes sociais.

Há 50 anos no ar, o Jornal Nacional trouxe pela primeira vez jornalistas de afiliadas do Nordeste e do Sul para sua bancada. Logo na abertura, um locutor fez o anúncio: “Jornal Nacional, hoje com Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul, e Márcio Bonfim, de Pernambuco”.

Logo na primeira reportagem, Márcio Bonfim deixou a bancada e caminhou até o telão para conversar com uma correspondente internacional. Um dos momentos de interação mais marcantes para o público foi durante a previsão do tempo.

“Como fica o tempo no meu Recife?”, questionou Márcio.

No final, Márcio Bonfim agradeceu por dividir a bancada com Cristina Ranzolin e a apresentadora aproveitou para soltar uma gíria do Rio Grande do Sul.

“Parabéns a todos que fizeram esse telejornal ao longo desses anos. Vou dizer como os gaúchos, foi tri legal estar aqui”, falou a jornalista.

Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin se destacam nas redes sociais

A condução do Jornal Nacional por Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin foi bastante elogiada pelo público nas redes sociais. A hashtag com o nome da jornalista esteve entre os dez assuntos mais comentados do Twitter durante o programa, assim como as tags #MarcioBonfim e #TioMarcionoJN, esta última em referência a uma forma carinhosa como os telespectadores pernambucanos chamam o Márcio Bonfim.

A hashtag #TioMarcionoJN ficou no topo dos assuntos mais comentados durante o Jornal Nacional, com muitos elogios de pernambucanos e de telespectadores de outras partes do Brasil. “Que dicção invejável do jornalista que tá apresentando o JN”, disse um telespectador na rede social.

“E minha cidade hoje que parou pra ver o jornalista daqui apresentando o Jornal Nacional”, comentou uma telespectadora Recifense.

Liguei a TV e vi Cristina Ranzolin no Jornal Nacional. Achei que estivesse assistindo Jornal do Almoço”, disse outro sobre a apresentadora da RBS do Rio Grande do Sul.

Márcio Bonfim agradece repercussão após o Jornal Nacional

Depois de encerrar o Jornal Nacional, o jornalista Márcio Bonfim usou o Twitter para agradecer os telespectadores pelos elogios e pela repercussão da sua estreia no telejornal da TV Globo.

“Obrigado, de coração! Obrigado pela audiência hoje no JN! E vocês ainda usaram a hashtag #TioMárcioNoJN”, publicou o apresentador.

Veja a repercussão:

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top