Mais de 100 funcionários são demitidos da Globo - Portal Overtube Mais de 100 funcionários são demitidos da Globo - Portal Overtube

Mais de 100 funcionários são demitidos da Globo

Globo (Reprodução)

Globo (Reprodução)

Nos últimos tempos, várias notícias sobre demissões no SBT e em outras emissoras foram divulgadas nos sites especializados. Agora é a vez da Globo, que demitiu mais de 100 funcionário somente nesta quarta-feira (6).

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, estavam na lista de demissões profissionais de transporte, produção, figurino e do entretenimento no geral. Os cortes têm ligação com a megafusão que acontece no Grupo Globo.

Se trata do programa chamado “Uma só Globo”, que busca reunir em um CNPJ as empresas TV Globo, Globo.com, Globosat, Som Livre e DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa). Uma empresa de consultoria de tecnologia e transformação empresarial é a responsável por tocar o projeto.

Fontes da publicação garantem que as demissões ocorridas ontem fazem parte ainda da primeira fase de cortes. Até o fim do processo de fusão, a folha do departamento pessoal dessas empresas deve ter um corte de até 20%.

A Globo enviou uma nota ao NaTelinha ao ser questionada sobre as demissões. “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”.

Nos bastidores das empresas em questão, o clima é de tensão.

Bruno Gagliasso deixou a Globo

O ator Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução)
O ator Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução)

Por falar em Globo, a emissora carioca acaba de perder um de seus grandes atores. Bruno Gagliasso não vai faz mais parte do elenco fixo do canal e passa a trabalhar por obra. Leia a matéria completa aqui.

Top