Por exigência de Silvio Santos, SBT faz cobertura discreta do velório de Gugu Liberato - Portal Overtube Por exigência de Silvio Santos, SBT faz cobertura discreta do velório de Gugu Liberato - Portal Overtube

Por exigência de Silvio Santos, SBT faz cobertura discreta do velório de Gugu Liberato

Gugu Liberato e Silvio Santos juntos no Troféu Imprensa (Reprodução)

Gugu Liberato e Silvio Santos juntos no Troféu Imprensa (Reprodução)

As emissoras da TV aberta brasileira estão repercutindo a morte do apresentador Gugu Liberato e mostrando detalhes de seu velório, que acontece nesta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Das emissoras, o SBT, em que o comunicador trabalhou por longos 28 anos, é o canal que faz a cobertura mais discreta. O site Observatório da Televisão pulicou nesta tarde uma matéria que explica o motivo dessa decisão.

Segundo a publicação, a cobertura tímida do velório de Gugu acontece por uma exigência do próprio Silvio Santos. O Homem do Baú, que era amigo e foi patrão dele por muitos anos, pediu que a programação não fosse alterada.

Foram autorizadas apenas reportagens nos telejornais, como foi o caso do Primeiro Impacto e será do SBT Brasil, veiculado no início da noite. A ideia é evitar explorar o fato em busca de audiência e demonstrar respeito a Gugu Liberato.

A reportagem afirma que a equipe do Fofocalizando preparou uma grande cobertura do fato e a decisão de Silvio teria chateado a equipe. A atração, que costuma justamente falar sobre famosos, ignorou o fato na edição de hoje.

Enquanto isso, a Record fala sobre o assunto desde o início da manhã em seus telejornais. Também fizeram grandes coberturas a Globo (no Mais Você, Encontro, telejornais e Se Joga), a Band e a RedeTV!.

Top