Rede de supermercados cancela anúncios na Globo por atrações que "contrariam valores" - Portal Overtube Rede de supermercados cancela anúncios na Globo por atrações que "contrariam valores" - Portal Overtube

Rede de supermercados cancela anúncios na Globo por atrações que “contrariam valores”

O jornalista William Bonner (Reprodução/GloboPlay)

O jornalista William Bonner (Reprodução/GloboPlay)

A treta envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e a Globo ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (4). Isso porque uma rede de supermercados do estado do Paraná divulgou uma nota oficial em que afirma deixará de anunciar nos intervalos da emissora carioca.

No comunicado, o Condor diz esclarecer a decisão de suspender suas veiculações na Globo. “Limita-se aos programas jornalísticos nacionais da emissora, que são Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como em programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h”.

A empresa afirma, ainda, que seguirá investindo na RPC, que é afiliada da emissora carioca no estado, afirmando que estará “remanejando e reforçando a programação regional e de entretenimento saudável”.

Ainda de acordo com a nota oficial, a Condor fundamenta tal decisão na “parcialidade que o jornalismo nacional desta emissora vem demonstrando”. “Onde apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o presidente da República”.

“Temos contatado muitas medidas que beneficiarão o futuro do país, mas muito pouco tem ido divulgado, demonstrando a parcialidade que parte da imprensa tem praticado”, continua o comunicado da companhia.

Por fim, a nota reitera que propagandas não foram cortadas da RPC, mas que apenas não serão veiculadas em certos horários. “Atitude semelhante vem sendo adotada por várias empresas que compactuam da nossa mesma preocupação com o futuro do nosso país”.

A decisão da rede de supermercados vem na semana seguinte à confusão que envolveu a Globo e Bolsonaro e deixa bastante clara a defesa do presidente a partir da empresa. Os eleitores do político têm tentado boicotar a emissora carioca nas redes sociais.

Top