Regina Duarte, Dennis Carvalho e outros nomes podem deixar a Globo - Portal Overtube Regina Duarte, Dennis Carvalho e outros nomes podem deixar a Globo - Portal Overtube

Regina Duarte, Dennis Carvalho e outros nomes podem deixar a Globo

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

Globo está passando por várias mudanças. A emissora carioca tem investido em novas formas de contrato e fazendo o possível para evitar os altos custos, algo que vem se intensificando – e muito – nos últimos tempos.

O problema das mudanças, é claro, é que ela também vai mexer no bolso de grandes e conhecidos artistas que fazem parte do cast da emissora. De acordo com o site RD1, o ator e diretor Dennis Carvalho pode ser um desses.

Segundo a publicação, um dos diretores mais antigos da casa, ele pode deixar de ser contratado fixo do canal a partir do ano que vem. Com isso, ele e outros colegas poderiam passar a trabalhar por obra certa, como aconteceu com Bruno Gagliasso.

Mais cortes e mudanças

Enquanto isso, o colunista Leo Dias, do portal UOL, afirma que a sexta-feira (8) será definitiva. Se fala nos bastidores da Globo que uma reunião importantíssima acontecerá, o que vem deixando um forte clima de tensão no ar.

Segundo o jornalista, o conteúdo da reunião teria envolvimento com o diretor-geral Carlos Henrique Schroder. Ele ganharia mais poder e passaria a cuidar também do jornalismo, que hoje é responsabilidade de Ali Kamel.

Além disso, muitos cortes na folha de pagamento podem envolver nomes muito conhecidos como Regina Duarte Osmar Prado. Os dois foram citados em uma provável lista de cortes, já que não estão atualmente envolvidos em projetos da emissora.

Leo Dias afirma, no entanto, que os dois ainda teriam alguns auxílios, que podem incluir um plano de saúde vitalício. O autor Aguinaldo Silva também vem sendo citado nos bastidores e pode estar presente na lista de cortes.

O responsável pelos sucessos Senhora do Destino e Duas Caras tem um salário de R$ 600 mil, o que é muito distante do que a Globo pretende. Mais de 100 funcionários da empresa foram demitidos na quarta-feira (6) por conta da megafusão das companhias do Grupo Globo.

Top