Repórter desprezado pela Globo pede demissão após assédio de concorrente - Portal Overtube Repórter desprezado pela Globo pede demissão após assédio de concorrente - Portal Overtube

Repórter desprezado pela Globo pede demissão após assédio de concorrente

Atriz da Globo foi barrada em área vip do Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Atriz da Globo foi barrada em área vip do Rock in Rio (Foto: Divulgação)

A TV Globo vem sofrendo uma dura perda na sua equipe de jornalismo, embora não pareça preocupada com as baixas. Nesta sexta-feira (12), o repórter Phelipe Siani pediu demissão e entrou para a lista de jornalistas que estão deixando a emissora.

A comunicação da Globo confirmou ter acatado o pedido de demissão do jornalista.  De acordo com o Uol, Phelipe Siani avisou que desligou da Globo em um grupo privado de jornalistas da emissora carioca no WhatsApp. Até agora, o repórter não fez um anúncio público sobre sua demissão.

Recentemente, o jornalista Phelipe Siani foi procurado pela CNN Brasil, novo canal de notícias da TV paga que pretende entrar no ar no fim do segundo semestre de 2019 com 18 horas de programação ao vivo. A emissora, concorrente da Globo News, sondou o repórter sobre a possibilidade de tê-lo em sua equipe.

Contudo, de acordo com o Notícias da TV, Phelipe Siani teria contado a um colega que ficou decepcionado com o desprezo da TV Globo, que não deu importância ao assédio da CNN Brasil sob o jornalista, quando o mesmo procurou a sua contratante.

O pedido de demissão de Phelipe Siani pode ter relação com este fato. Entretanto, pode também ter a ver com os salários abaixo do mercado ofertados pela emissora carioca, recentemente expostos com a saída do jornalista André Azeredo, que trocou a Globo pela Record TV.

Phelipe Siani é namorado de Mari Palma, repórter da Globo que também foi procurada pela CNN (Divulgação)
Phelipe Siani é namorado de Mari Palma, repórter da Globo que também foi procurada pela CNN (Divulgação)

Jornalista ganhou projeção nacional no SBT, mas ficou famoso na Globo

Phelipe Siani tem 35 anos e estava na Globo há oito, trabalhando em São Paulo. Antes de ganhar posição de destaque na emissora, o jornalista passou por afiliadas da Globo como estagiário, com passagens pela TV Tem (2006) e TV Tribuna, da Baixada Santista.

Deixou a Globo em 2009 quando se deslocou para Brasília como repórter do SBT, onde cobriu política e ganhou destaque nacionalmente através da emissora. Fez reportagens especiais para o SBT Brasil e o extinto SBT Repórter e cobriu a Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Em 2011 voltou para a Globo em posição de destaque, com um novo jeito de fazer reportagens, com uma linguagem mais próxima do público jovem. Depois de fazer reportagens para os jornais locais de São Paulo, ganhou a rede e passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Fantástico e Globo Rural. Mas foi com reportagens no Jornal Nacional que seu nome virou exemplo a ser seguido, quando o principal jornal da Globo promoveu mudanças para atingir o público mais novo.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top