Repórter pede demissão do SBT após fala considerada racista de apresentador - Portal Overtube Repórter pede demissão do SBT após fala considerada racista de apresentador - Portal Overtube

Repórter pede demissão do SBT após fala considerada racista de apresentador

Stanley Gusman e Rafael Martins no Alterosa Alerta (Reprodução)

Stanley Gusman e Rafael Martins no Alterosa Alerta (Reprodução)

A internet ficou movimentada na noite desta terça-feira (9) depois do compartilhamento de um vídeo em que o apresentador de um programa da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, faz um comentário considerado racista.

O momento infeliz aconteceu durante o policialesco Alterosa Alerta, apresentado por Stanley Gusman. Durante uma conversa com o repórter Rafael Martins, ele fez uma piada de cunho racista que o deixou desconfortável.

“Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro! Se ele fosse bom, seria Montebranco!”, afirmou ele. A declaração deixou Rafael sem saber o que responder, e ele disse apenas um “nossa”.

Repórter decidiu pedir demissão

Rafael Martins, que além de repórter também é deputado estadual, decidiu pedir demissão da TV Alterosa. A informação foi divulgada pelo próprio profissional através de uma nota publicada em seu perfil oficial no Facebook.

“Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses”, afirmou.

Em função das declarações de Stanley Gusman, ele afirma: “Decidi deixar o programa Alterosa Alerta no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo”.

Top