Saiba o verdadeiro motivo da saída de Márcio Canuto da Globo - Portal Overtube Saiba o verdadeiro motivo da saída de Márcio Canuto da Globo - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Saiba o verdadeiro motivo da saída de Márcio Canuto da Globo

Saiba o verdadeiro motivo da saída de Márcio Canuto da Globo

O jornalista Márcio Canuto (Reprodução/Globo)

O jornalista Márcio Canuto (Reprodução/Globo)

O jornalista Márcio Canuto pediu para deixar a Globo há alguns dias, em uma decisão que surpreendeu muita gente que gostava do trabalho do repórter, que prestava serviço para a emissora há cerca de 21 anos.

Segundo o próprio profissional, o motivo para sua decisão de pedir demissão seria a vontade de descansar, já que ele já tem 73 anos de idade. De acordo com o site Notícias da TV, no entanto, esse não foi o único motivo.

Segundo a publicação, Márcio Canuto vinha se sentindo desprestigiado pela chefia da Globo. O jornalista não aparecia no vídeo desde o mês de maio, quando apareceu em restaurantes e bares para o quadro Comida Di Buteco.

Fontes do site afirmam que o desprestígio com Canuto ficou bem claro em sua festa de despedida, que aconteceu na última segunda-feira (15). Vários colegas prestaram homenagens ao profissional, mas nenhum dos diretores teria aparecido por lá.

A Globo foi procurada pelo site Notícias da TV para se pronunciar sobre o assunto. A assessoria negou que a ausência da chefia na despedida do jornalista tenha sido por falta de prestígio. Segundo a nota, Ali Kamel se recuperava de uma cirurgia e Ricardo Vilela (diretor-executivo) estava de férias.

Segundo o canal, a próxima chefe seria Silvia Faria, que estava no Rio de Janeiro cobrindo a ausência de outras chefias. Por fim, a emissora garante que a ausência de Canuto no vídeo foi por conta de uma cirurgia de varizes e sua presença nos últimos eventos importantes (como a Copa do Mundo e as Eleições 2018) mostram seu prestígio.

Por fim, Márcio Canuto entrou em contato e negou que tenha se sentido desprestigiado pela Globo. “Trata-se de uma grande injustiça. Sempre me senti prestigiado e não poderia ter tido uma despedida mais bonita como a proporcionada a mim pela diretoria da Globo e todos os meus colegas”, afirmou.

Top