Saiba TUDO sobre o final de "Salve Jorge" - Portal Overtube Saiba TUDO sobre o final de "Salve Jorge" - Portal Overtube

Saiba TUDO sobre o final de “Salve Jorge”

salve_jorge_theo_morena

Após sete meses de exibição, a novela Salve Jorge chega ao fim nesta sexta-feira (17). A novela de Glória Perez dará lugar ao novo trabalho de Walcyr Carrasco, Amor à Vida, protagonizado por Paola Oliveira, Malvino Salvador e Mateus Solano. Enquanto isso, o Overtube adianta para você todos os detalhes das emoções finais do atual folhetim das 9. Confira!

O FIM DA QUADRILHA DE TRAFICANTES DE PESSOAS

Levou um tempo, mas a operação de Helô (Giovanna Antonelli) e sua trupe para colocar a quadrilha de traficantes atrás das grades enfim terá sucesso. Já tendo reunido provas suficientes contra os bandidos, Helô invade a boate na companhia da polícia turca e consegue prender Irina (Vera Fischer) e Galego (Jone Brabo).

Os dois, é claro, não abaixam a cabeça antes de oferecer alguma resistência. Irina, por exemplo, ainda tenta se defender, argumentando que nunca traficou ninguém e apenas fazia a contabilidade do “negócio”. Já Galego é mais ousado: ele chega a pegar Helô como refém, ameaçando sufocá-la com uma gravata caso não seja libertado. O ex-segurança só não consegue fugir graças à intervenção de Riva (Rita Elmôr), que, revelando-se uma agente da Interpol, vai atirar na mão de Galego e efetuará pessoalmente sua prisão.

Quem também não escapará da Lei é o detestável Russo (Adriano Garib). Ela será seduzido por Lohanna/Jô (Thammy Miranda), que trocará beijos calientes com o malfeitor e vai algemá-lo na cama. Quando Russo acredita que chegará aos “finalmente” com a dançarina, Jô revela sua verdadeira identidade e dá voz de prisão ao “papai” do gato Yuri. Antes disso, porém, a escrivã chama Waleska (Laryssa Dias) e as demais meninas traficadas para darem uma bela surra nele.

FILHA DE MORENA É SEQUESTRADA

Antes de serem punidos, porém, os traficantes ainda vão aprontar muito contra a sofrida Morena (Nanda Costa). Russo fica furioso com a filha de Lucimar (Dira Paes) por ter ajudado Vanúbia (Roberta Rodrigues) a escapar da quadrilha e resolve se vingar, ordenando o sequestro da filha da jovem, a pequena Jéssica Vitória. Além disso, Lívia (Cláudia Raia) dá sinal verde a Wanda (Totia Meirelles) para que mate Morena.

O sequestro acontece no capítulo desta terça-feira (14). A família de Lucimar dorme profundamente sob efeito de um sonífero, e Jéssica é raptada pelos capangas de Russo. Ao despertar e ver que sua neta sumiu, Lucimar se desespera e é acalmada pela agente Neuma (Brenda Haddad). Enquanto isso, na Turquia, Morena e Theo (Rodrigo Lombardi) comemoram a vitória do capitão na prova de cavalaria quando Helô aparece para dar-lhes a notícia do rapto da filhinha.

Certa de que a máfia do tráfico tem algo a ver com o sumiço de sua filha, Morena vai à boate atrás de Wanda. Esta tenta escapar por uma saída secreta, a qual Morena felizmente conhece – graças a suas inúmeras tentativas de fuga quando era escrava no local – e consegue pegar a vilã no pulo. Wanda acaba presa, mas recusa-se a revelar o paradeiro de Jéssica Vitória e, cínica, desafia Morena a encontrá-la por conta própria.

livia-wanda

LÍVIA E ROSÂNGELA TAMBÉM SÃO PRESAS

Percebendo que o cerco está se fechando, Lívia pede ajuda a um comparsa misterioso, Arnald (João Signorelli). Os dois se conhecem de uma boate no Leste Europeu, onde Lívia ganhava a vida como stripper antes de se tornar traficante. O comparsa aceita escondê-la no mesmo local de onde ela saiu, tantos anos antes.

Enquanto isso, Helô é procurada por Élcio (Murilo Rosa), que relata algumas conversas que entreouviu de Lívia e a acusa de ser a mandante do sequestro de Jéssica Vitória. A cena ainda não foi liberada para parte do elenco, mas é praticamente certo que a vilã será presa por Helô e Ricardo (Alexandre Barros) na boate do Leste Europeu.

Quem também se dá mal é Rosângela (Paloma Bernardi). A ex-amante de Garcez (Jayme Periard) é flagrada por Morena quando está fugindo da boate. Morena fica impactada ao ver a vilã, que implora que ela não a denuncie e chega a lembrar que ajudou Morena a escapar da quadrilha. Em gratidão a esse fato, Morena acaba se calando e deixando Rosângela fugir.

O salvo-conduto, porém, não dura muito tempo. Rosângela consegue pegar um avião internacional para deixar a Turquia, mas é presa pela polícia tão logo desembarca no Rio de Janeiro.

HAROLDO E ÉRICA FICAM JUNTOS

O destino reserva uma boa surpresa para a sofrida Érica (Flávia Alessandra). Surpresa que primeiro chegará travestida de tragédia: caminhando distraída por uma rua, a tenente será acidentalmente atropelada por Haroldo (Otaviano Costa) e perderá o bebê que está esperando de Theo.

Haroldo se sentirá muito culpado pela tragédia que provocou e fará questão de indenizar Érica, além de custear todas as suas despesas médicas. Com isso, os dois acabarão se aproximando e se tornando amigos. Haroldo acabará desabafando com a amiga de Márcia (Fernanda Paes Leme) a decepção amorosa que acaba de ter com Rosângela, e os dois não demoram a se beijar pela primeira vez.

No último capítulo de Salve Jorge, Érica e Haroldo aparecerão casados e felizes. Um final algo inesperado, mas interessante e até simbólico, já que os atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa são casados na vida real há mais de seis anos.

BERNA, MUSTAFÁ E AISHA VOLTAM A SER UMA FAMÍLIA

A busca de Aisha (Dani Moreno) por sua família biológica teve fim, e não como a menina gostaria. Depois de ser enganada por Wanda, ela acabou descobrindo que era filha de Delzuíte (Solange Badim) e rejeitou a família biológica, por ser pobre. As coisas, porém, acabarão dando certo. Além de se acertar com Delzuíte e com Lurdinha (Bruna Marquezine), sua irmã, Aisha deverá voltar a morar com seus pais adotivos, Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antonio Calloni), na Turquia.

Isso significa também, é claro, que Mustafá acabará perdoando Berna e aceitando-a outra vez como sua esposa, após ter descoberto que Berna havia se unido a Wanda para traficar Aisha ilegalmente.

As questões referentes ao sequestro de Aisha, aliás, podem reservar mais uma surpresa para esta reta final. Fontes dão conta de que Delzuíte descobrirá que foi seu marido, Pescoço (Nando Cunha), quem raptou Aisha recém-nascida e a entregou a Wanda para ser vendida. Será? É esperar para ver.

zyah bianca ayla

ZYAH ABANDONA BIANCA E FICA COM AYLA

O complicado triângulo amoroso entre Zyah (Domingos Montagner), Bianca (Cleo Pires) e Ayla (Tânia Khalill) encontra uma definição nos últimos capítulos. O pai de Ekram (Frederico Volkmann) resolve terminar de uma vez por todas seu caso com a socialite brasileira e voltar para os braços da esposa.

Com isso, Zyah, Ayla e Ekram passam a formar uma família feliz na Capadócia. Nas cenas finais da trama, o guia turístico aparecerá contando a Demir (Tiago Abravanel) que vai ser pai novamente, pois Ayla está grávida.

Já Bianca não terá remédio além de se conformar com sua sorte e voltar ao Rio de Janeiro – a menos, é claro, que Glória Perez reserve para a personagem outro consolo além do ombro amigo de Maitê (Cissa Guimarães)…

MORENA E THEO RECUPERAM SUA FILHA

Depois que Wanda vai para a cadeia e se recusa a falar, Theo e Morena ficam sem pistas do paradeiro de Jéssica Vitória. Eles então decidem pedir ajuda a Demir e Zyah, e acabam descobrindo por Sarila (Betty Goffman) que sua filha pode ter sido adotada por um casal da Capadócia, que apareceu misteriosamente com um bebê.

E não dá outra: Theo vai atrás do tal casal e reconhece a pequena Jéssica nos braços deles. Imediatamente, ele esclarece o mal-entendido e recupera a criança, para alegria de Morena. A cena final da trama mostrará Morena e Theo casados e felizes, formando uma família com Jéssica e Júnior (Luís Felipe Mello).

HELÔ E STÊNIO SE CASAM OUTRA VEZ

O casal favorito do público tampouco poderia deixar de ter seu final felizes. Após idas e vindas que oscilaram entre a comédia e o romantismo, Helô e Stênio (Alexandre Nero) acabarão se entendendo e chegarão inclusive a se casar outra vez.

A rotina deles é que não deverá mudar muito. Além de continuar discutindo pelas diferenças ideológicas, eles ainda estarão às voltas com a filha mimada, Drica (Mariana Rios), e o genro malandro, Pepeu (Ivan Mendes).

(Felipe Brandão)

helo stenio

Top