Saída de Gottino gerou confusão na Record e César Filho disse 'não' para a emissora - Portal Overtube Saída de Gottino gerou confusão na Record e César Filho disse 'não' para a emissora - Portal Overtube

Saída de Gottino gerou confusão na Record e César Filho disse ‘não’ para a emissora

César Filho (Reprodução/Record TV)

César Filho (Reprodução/Record TV)

O jornalista Reinaldo Gottino pediu demissão da Record no início desta semana. O antigo apresentador do Balanço Geral SP recebeu uma ótima proposta da CNN Brasil, que estreia no segundo semestre deste ano na TV paga.

De acordo com o site Notícias da TV, a notícia pegou a emissora da Barra Funda de surpresa. Os diretores teriam se reunido com Gottino na última quarta-feira (18) na tentativa de fazê-lo mudar de ideia, mas nem o aumento de salário funcionou.

A publicação afirma, ainda, que César Filho teria sido uma opção no dia anterior, mas que o apresentador optou por não aceitar a proposta. Um dos comandantes do Hoje em Dia, ele teria dito que tem o perfil do matinal, e não do Balanço Geral.

Uma terceira opção seria, ainda, Gilberto Barros. Longe da televisão há alguns anos, ele teria sido sondado pela Record, mas pedido um salário bastante alto, algo que a empresa não estava disposta a pagar, e as negociações cessaram.

Por fim, a decisão acabou ficando por Geraldo Luís. O comandante do Domingo Show aceitou na tarde desta quinta-feira (19) se tornar o titular da atração vespertina. Seu programa de domingo, no entanto, foi cancelado.

Agora, a Record busca um apresentador da concorrência para assumir um outro formato, totalmente diferente, e ocupar a vaga que será deixada no final de semana a partir de outubro. Será uma oportunidade do canal de tentar salvar a audiência da faixa, que estava em baixa.

Por outro lado, a emissora precisará de sorte e um bom trabalho para manter os índices estáveis e fortes que Gottino apresentava no Balanço Geral. O programa incomoda muito a Globo, que apresenta uma mudança no dia 30 de setembro.

A Sessão da Tarde dará lugar ao Se Joga, um programa de variedades apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. A platinada enxerga um bom momento para recuperar o público da faixa, que foi perdido nos últimos anos.

Top