Sandra Annenberg deixa a bancada e Maju Coutinho assume o Jornal Hoje; entenda - Portal Overtube Sandra Annenberg deixa a bancada e Maju Coutinho assume o Jornal Hoje; entenda - Portal Overtube

Sandra Annenberg deixa a bancada e Maju Coutinho assume o Jornal Hoje; entenda

Sandra Annenberg e Maju Coutinho no Jornal Hoje (Reprodução)

Sandra Annenberg e Maju Coutinho no Jornal Hoje (Reprodução)

Depois de muitas especulações, a Globo finalmente bateu o martelo e decidiu como será o futuro do Jornal Hoje. Com a saída de Dony De Nuccio, que pediu demissão na semana passada, apenas Sandra Annenberg segue na bancada nesse momento.

A emissora carioca anunciou nesta sexta-feira (9) que Maju Coutinho passará a apresentar sozinha o telejornal vespertino. Depois de anos no comando da atração, Annenberg deixa o posto e vai se aventurar em uma nova jornada.

De acordo com o comunicado oficial enviado por Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, Sérgio Chapelin vai se aposentar. Sendo assim, passa a ser substituído por Glória Maria e a própria Sandra na apresentação do Globo Repórter.

“Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, afirma Kamel no comunicado oficial enviado.

Sai Chapelin, entra Annenberg

Conforme relembra o site Notícias da TV, Sérgio Chapelin já havia pedido para se aposentar há cerca de cinco anos. Naquela ocasião, no entanto, foi convencido pelo diretor-geral a aguardar mais um tempo antes de deixar o canal.

Sandra Annenberg, por sua vez, recebeu com satisfação o convite, já que ainda não apresentou o Globo Repórter. “É onde me encontrei, sou feliz, adoro o seu público. Vou sentir saudades, mas sou movida a desafios, e o Globo Repórter é irrecusável”, diz no comunicado sobre seus 18 anos à frente do Jornal Hoje.

O comunicado afirma, ainda, que Glória e Sandra seguirão fazendo reportagens. Enquanto uma estiver em campo, a outra fará a apresentação sozinha e vice-versa. “Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase”.

“E como substituir Sandra Annenberg no Jornal Hoje, ela que deu rosto e voz de forma tão intensa por tantos anos? Com o talento de Maria Júlia Coutinho”, diz, ainda, o comunicado, que afirma que a mudança ocorrerá no fim do mês que vem.

O Portal Overtube já havia anunciado que Maria Júlia Coutinho era a favorita para assumir o Jornal Hoje.

Top