William Bonner será convocado pela Globo para renegociar contrato de trabalho - Portal Overtube William Bonner será convocado pela Globo para renegociar contrato de trabalho - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > William Bonner será convocado pela Globo para renegociar contrato de trabalho

William Bonner será convocado pela Globo para renegociar contrato de trabalho

O jornalista William Bonner (Reprodução/GloboPlay)

O jornalista William Bonner (Reprodução/GloboPlay)

Desde o início do ano, a Globo vem trabalhando em várias medidas na tentativa de fazer alterações nos contratos de seus jornalistas. Atualmente, boa parte deles é contratada como Pessoa Jurídica, e a emissora busca alterá-los para o regime CLT (com carteira assinada).

Vários desses profissionais já entraram em um acordo com o canal, mas um dos mais importantes continua no modo antigo de trabalho. Se trata de William Bonner, que está há 33 anos na casa e, dentro do jornalismo, tem o maior salário.

De acordo com informações publicadas pelo site NaTelinha, as negociações com o apresentador do Jornal Nacional deverão começar em breve. As partes devem conversar para chegar em um consenso de como sua transição de PJ para CLT será feita.

A publicação afirma, no entanto, que o caso de Bonner será tratado de forma diferenciada dentro da Globo. Outros profissionais acabaram não aceitando as mudanças e supostas alterações de salário, como Sérgio Aguiar e Cris Dias, que deixaram o Grupo.

Ainda de acordo com o NaTelinha, os conhecidos e experientes Marcos Uchôa e Tino Marcos já resolveram suas situações com a emissora e aceitaram as mudanças. Apesar disso, eles pediram um período de afastamento para que possam descansar e retornam às funções no ano que vem.

Globo contrata jornalistas da concorrência para cobrir demissões no esporte

Globo está passando por uma transformação (Reprodução)
Globo está passando por uma transformação (Reprodução)

Depois da demissão de Mauro Naves e do afastamento de Marcos Uchôa e Tino Marcos, a Globo está precisando se mexer para cobrir a cobertura do esporte. Dois jornalistas da concorrência acabam de ser contratados e vão reforçar o time. Os nomes você confere neste link.

Fernando Rocha diz que a Globo não ligava para o Bem Estar

Fernando Rocha foi demitido e deixou o Bem Estar (Reprodução)
Fernando Rocha foi demitido e deixou o Bem Estar (Reprodução)

Demitido da Globo no início do ano, o jornalista Fernando Rocha ainda não tem destino na televisão. Convidado de um canal no YouTube, ele falou de sua relação com a emissora e revelou que o canal não estava “nem aí” para o Bem Estar. Confira!

Top